Outro dia, um dos meus milhões de chefes, me perguntou qual era o meu hobby. Na hora, eu congelei. Não sabia bem o que responder. E aí disse, sem pensar muito, que gostava de fazer passeio de caiaque no verão e ir em trilhas no outono. Isso é parte verdade, parte mentira.

Bem, passaram uns dias e a pergunta seguiu me chateando. Qual é o meu hobby?

Antes da pandemia, eu teria dito que era viajar, pegar um avião e sair por aí vendo o mundo. No entanto, não dá pra negar que o ritmo de viagens diminuiu depois do maldito rona.

A última vez que estive num voo internacional foi pra ir pra casa, em Recife. Conta? Eu acho que não.

*mentalizando mais viagens*

O que acontece é que eu estou com muita saudade de ir para um lugar bem diferente. Aquele destino que você tem que olhar o Google Maps toda hora porque não faz ideia pra onde ir.

Na verdade, eu tenho uma viagem planejada. Opa, lembrei! Duas viagens. Mas para locais que eu já fui antes. Um eu amei, o outro eu odiei. Então o que eu vou fazer é focar em achar o lado bom da cidade ruim, e explorar mais ainda da cidade boa.

E vou registrar tudo. Porque além de viajar, eu adoro compartilhar dicas, escrever no blog, colocar um post no pinterest, e quem sabe gravar um vídeo para o Youtube.

Vai que na próxima vez que alguém me perguntar o que eu faço nas horas vagas eu vou ter algo relevante para contar ao invés de engasgar e falar qualquer coisa que pareça legal, mas que não é verdadeiramente verdadeiro.