Cinco Motivos Para Ter Um Blog

Não se deixe enganar. Embora esteja na moda ter um perfil de sucesso no Instagram, vários seguidores interagindo no Twitter, ou milhares de inscritos no Youtube, ainda é muito importante ter um blog de qualidade no ar. Neste artigo, eu te dou cinco motivos para começar a investir no seu! 

Cartão de visitas

Ter um blog não quer dizer se tornar uma blogueira profissional, mas trata-se de ajudar a se posicionar no mercado e ajudar a crescer um negócio. É como ter um cartão de visita digital! Os visitantes descobrem quem você é, o que pensa, faz e gosta. Lembre-se: pessoas que sentem uma conexão com você são os melhores clientes! 

Lista de contatos

É uma oportunidade de criar uma lista de contatos, algo extremamente valioso para qualquer indivíduo que deseja divulgar um produto ou um serviço. Você pode criar uma lista de e-mails através de páginas de vendas ou inscrição de newsletter, por exemplo. Embora conseguir esse registro seja de baixo investimento, ele pode dar um retorno muito alto devido ao seu poder de alcance. Redes sociais costumam ser muito voláteis e as mudanças com o algoritmo mudam a toda hora. Mas a maioria das pessoas checa diariamente a caixa da mensagens. Lembre-se disso ao lançar ou divulgar novidades para o seu público!

Endereço comercial virtual

As pessoas passam a saber onde encontrar a sua empresa, e também descobrem para o que elas vão te contratar exatamente. Além disso, o blog é fundamental porque facilita encontrar clientes que se encaixam com o seu estilo de trabalho. 

Cinco motivos para ter um blog
Trate o seu blog como se fosse o seu cartão de visitas (Foto: Arquivo Pessoal)

Portfólio

Só porque não tem ninguém escrevendo para você ou comentando nas suas publicações, não quer dizer que não estejam interessados no seu trabalho. Na verdade, você tem que ser o primeiro a se aproximar de clientes em potencial para mostrar o seu portfólio, divulgar o seu blog e vender o seu serviço. Afinal, o mundo pertence a quem pergunta!

Exposição

Se você mostra o que faz, as pessoas vão pensar em você quando precisarem de alguém que se encaixe no seu perfil. Portanto, tenha um blog. Você ganha uma posição de destaque tanto no mercado, quanto em sites de mecanismos de buscas, como o Google ou Bing. É fundamental postar regularmente pois ajuda a ganhar reconhecimento e conquistar melhores posições nas pesquisas. Por fim, não se esqueça de passar um tempo fazendo networking. Conhecer outros profissionais que tenham blog e fazer colaborações é fundamental. Mencionar outros nomes que estejam de alguma maneira relacionados ao que você faz em artigos é garantia de crescimento da sua comunidade de seguidores e, por conseguinte, uma maior visibilidade.

Sendo assim, percebe-se que o blog é um canal perfeito para mostrar a sua perspectiva e visão de negócio única. E criar um blog, atualmente, é muito fácil com sites que fazem praticamente tudo por você, como WordPress ou Squarespace.

Depois de pronto, é hora de sair contando para todo mundo que você tem um site – é bem possível que o pessoal vai ficar curioso e dar uma checada. Entretanto, não foque em fazer do blog a sua única profissão porque provavelmente não vai dar muito certo. Tenha várias formas de se promover e mais de uma fonte de renda. Ah, mas isso é assunto para um próximo texto. Aguarde! 🙂

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close