O Que Você REALMENTE Precisa Comprar Nesta Black Friday

Apesar de morar nos Estados Unidos atualmente, eu tento ao máximo não comprar na Black Friday. Exceto em casos isolados, é importante não ceder ao consumismo exacerbado típico desse dia.

Entretanto, se tem uma coisa que eu tenho investido bastante é comprar livros. Esse é um dos poucos itens que vale a pena gastar dinheiro, porque proporciona crescimento pessoal e profissional. Portanto, essas dicas são um incentivo para que possamos juntos formar uma comunidade que lê mais em 2019.

Abaixo, selecionei alguns títulos que eu li, recomendo ou também penso em comprar amanhã ou depois.

Para as mulheres, já escrevi um post falando de livros que ajudam aquelas que querem dar uma alavancada na carreira.

Mas antes de tudo, recomendo comprar um Kindle – dispositivo para ler e-books. Eu ganhei o meu do meu padrasto e foi o melhor investimento. O formato digital te ajuda a ler por preços geralmente BEM mais baixos e em qualquer canto. Ainda dá para baixar o aplicativo no seu celular, caso você esqueça o aparelho em casa. Eu indico a versão Paperwhite porque vem com luz – importante para quem gosta de ler no escuro – antes de dormir ou no avião, por exemplo. Se quiser economizar, olha essa opção aqui.

Vamos ao que interessa! Aqui estão os livros que eu acho que você deve dar uma olhada nesse fim de semana de promoções:

Vai Lá e Faz 

Qual a diferença entre projeto ou negócio? Quando realmente um negócio vira empresa? Como começar? Por quê empreender? Dá para ter uma empresa de sucesso sem uma única liderança? O que é ter um chefe e o que é ter um líder? Por quê no futuro todo mundo vai ser freelancer?

Sério, esse livro é fantástico para quem pretende se tornar um empreendedor, tem curiosidade de como transformar uma ideia em uma empresa ou quer saber como melhorar seu trabalho. Todo centavo gasto nessa obra vale muito a pena! Vai lá e faz isso: compra!

Razões Para Continuar Vivo 

Embora eu não tenha depressão, esse livro ensina como pessoas que sofrem da doença se sentem. É essencial para entender melhor amigos e parentes que lidam com esse assunto. E ainda conta como se manter mais positivo e apreciar as pequenas coisas da vida como apenas poder respirar. Além dele, recomendo Notes on a Nervous Planet e Como Parar o Tempo do mesmo autor. Na minha lista está: Os Humanos. É o próximo do escritor que quero ler!

Me Poupe

Ainda não li esse porque estava um pouco cética em relação ao livro – achava que só assistir aos videos da Nathalia Arcuri seria suficiente. Na verdade, eu cheguei a ler a amostra e achei interessante, todavia preferi esperar comentários de amigos que já leram. Todo mundo que me recomendou disse que é uma leitura leve, rápida e didática. A ideia da autora é melhorar a vida financeira do povo brasileiro. Precisamos, né? Vou comprar com certeza!

Girlboss

Esperei a moda baixar para poder ver se é de fato relevante. Mas só nesta semana duas amigas me indicaram o livro da milionária Sophia Amoruso. Também já dei uma olhada no primeiro capítulo, e achei bem cativante. É a bíblia das mulheres que querem dar uma guinada profissional e investir no seu próprio negócio. Já adicionei na minha lista de desejos, e você?

Os Quatro Compromissos

Eu geralmente não sou muito fã desse tipo de livro, mas por ser curto e direto, achei que valeu a leitura. Ele te conta, de acordo com os ensinamentos do povo tolteca, a viver uma vida mais alegre e sem tanto sofrimento desnecessário. Lições básicas mas libertadoras. Você vai notar pensamentos e comportamentos que fazia de errado e nem prestava tanta atenção. A gente esquece que é importante reavaliar nossas atitude, mas isso é o que Don Miguel Ruiz faz: ajuda a tornar o leitor numa pessoa melhor!

A Parte que Falta Encontra o Grande O

Depois do sucesso do livro A Parte Que Falta, de Shel Siverstein, divulgado pela Youtuber Jout Jout, eu esperava que a parte seguinte tivesse sua fama também. Essa continuação é ainda melhor do que a primeira obra. É aquele livro paras crianças que ensina ainda mais os próprios adultos. Uma amiga fã de Coldplay que me passou o nome dos dois – sim, tem referências na música “O” da banda – e eu apenas AMEI tanto que fiz questão de comprar em capa dura para colecionar para a vida inteira. Esse livro é o que falta na sua estante!

Homo Sapiens

Esse aqui é obrigatório. Deveria, inclusive, fazer parte do currículo escolar de todas as escolas do mundo. Ele conta a história da humanidade de uma forma mais objetiva e científica. No fim das contas, acaba explicando muito mais do que ciência. Além dele, tem Homo Deus, que prevê o futuro do ser humano e as tecnologias que podem mudar tudo o que pensamos, sabemos e vivemos hoje.

Gostou das dicas? Tem alguma sugestão? Deixa um comentário! Vamos nos ajudar e formar um grupo de leitores no ano que se aproxima!//assets.pinterest.com/js/pinit.js

6 thoughts on “O Que Você REALMENTE Precisa Comprar Nesta Black Friday

  1. Adorei suas indicações Mari! ! Já adicionei alguns, na minha lista de próximos! Adoro ler e procuro passar isso p os meus filhos também! Esperando mais indicações tá? Bjsss

    Like

  2. Muito boas indicaçoes!

    Like

  3. Amei as indicações! Curiosa para ler Vai lá e faz!

    Like

  4. É muito bom! Bem direto ao ponto, sabe?

    Like

  5. Obrigada, Tati! Vou mandar mais dicas depois, sim! Beijos

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close