Livros Para Mulheres Que Procuram Crescimento Profissional e Financeiro

Ultimamente eu tenho dedicado minhas leituras a livros voltados a desenvolvimento econômico e profissional. E como conhecimento é para ser espalhado eu reuni aqui alguns dos títulos que mais me ajudaram a repensar e melhorar o meu comportamento – não é à toa que esse site foi criado, né? Eu acredito que essas obras podem ajudar homens também, mas em especial às mulheres pelo que sua das das autoras originalmente propõem.

Ganhar, Gastar, Investir – Denise Damiani 
Essa obra já começa com um verdadeiro tapa na cara com duas teorias: a do super herói e da boazinha. Primeiramente, no geral, fomos criadas para manter uma imagem de boa samaritana. Só que esse comportamento afeta negativamente como trabalhamos e nos posicionamos diante dos outros no mercado de trabalho. É preciso encarar que para conquistar grandes cargos ou promoções requer deixar de lado o papel de mocinha da trama.

Além disso, outro erro que cometemos é acreditar que alguém vai chegar e nos salvar do perrengue financeiro: seja ele nossos familiares, parceiros ou, quem sabe, a loteria! Depois dessas chacoalhadas na alma, a autora conta como é possível organizar as finanças para ganhar mais, gastar com consciência e investir criativamente.

The Multi-Hyphen Method – Emma Gannon
Atualmente disponível apenas em inglês, esse título moderninho aqui foi uma dica de uma amiga (Valeu, @Hemy_lee!).  Ele acompanha a tendência de que, aos poucos, estamos abandonando o emprego tradicional e adotando mais uma vida de freelancer.

Emma Gannon acredita que as grandes empresas insistem no modelo ultrapassado do “presenteísmo” – não adianta ficar preso num escritório oito horas por dia, quando o que deveria importar é o grau produtividade do empregado. Chega de perder tempo esperando a hora de bater o ponto! Já é tempo de trabalhar menos, produzir mais e criar a carreira que merecemos e sempre sonhamos.

Grande Magia – Elizabeth Gilbert 
Assim que lançado, eu comprei esse livro e devorei. Eu adoro seguir Elizabeth Gilbert nas redes sociais porque ela sempre tem uma lição de vida a compartilhar! E Grande Magia não é nem um pouco diferente. É uma leitura leve, mas fundamental para quem quer viver uma vida mais criativa – seja no âmbito comportamental ou profissional.

Gilbert defende que podemos ter uma vida criativa a partir do momento que a gente deixa o medo de lado. No entanto, a escritora respeita bastante esse sentimento. Afinal, o medo é a única razão pela qual estamos vivos. Na visão da autora, a criatividade vai sempre provocar o medo – o importante é não deixá-lo vencer!

Você já leu algum desse livros? Deixa nos comentários o que achou ou se tem algum outro nome para me indicar!

2 thoughts on “Livros Para Mulheres Que Procuram Crescimento Profissional e Financeiro

  1. Já ouvisse falar de Chimamanda Ngozi Adichie? Gosto muuuuuito dos livros dela!

    Like

  2. Eu apenas li o Sejamos Todas Feministas. Preciso ler os outros mesmo! Valeu pela dica! 🙂

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close