Para começar 2018 informado

Tudo bem se você passou um tempo isolado numa ilha deserta, preso numa caverna ou quis, deliberadamente, ficar longe das notícias em 2017. De fato, ano passado não foi fácil para a economia e política nacional. Mas nunca é tarde para se atualizar sobre as tendências mundiais e se preparar para o que vem nos próximos anos.
  1. Bitcoin: A moeda digital traz consigo uma promessa de um futuro sem papel. Derivada do blockchain, vários países apostam na tecnologia para reduzir gastos, preservar o meio ambiente e tornar instituições e transações mais seguras.
  2. África: Até 2050, o continente terá mais de um bilhão de jovens de acordo com o World Economic Forum. Esse grupo será responsável por promover uma melhora estrutural e social na região. Apesar de continuar forte na agricultura, o mercado de trabalho africano está investindo pesado em tecnologia. Por sinal, a África é bastante desenvolvida quando o assunto é Internet Banking.
  3. Inteligência Artificial: Carros que se autodirigem não é só para episódios de Black Mirror. A Tesla, empresa de automóveis super tecnológicos, pretende lançar essa novidade já no ano que vem. Isso pode mudar a maneira de você pedir um Uber ou até mesmo uma pizza. Além disso, teorias afirmam que robôs pagarão impostos. Os tributos serão cobrados para sustentar aqueles que perderam emprego para os andróides.
  4. Mercado de trabalho: Com o perigo da crescente perda de empregos por conta da automação, a solução vai ser investir em habilidades genuinamente humanas. Profissionais de saúde e ensino estarão em alta. Serviços técnicos e que exigem pouca instrução em baixa. É o que diz relatório feito pelo McKinsey Global Institute.
  5. Educação: O ensino vai mudar. Cursos se tornarão mais dinâmicos e as universidades poderão se comunicar entre si de modo que você poderá fazer mais de um mestrado ao mesmo tempo. Além disso, saber codificar será requisito básico nos currículos do futuro. Isso significa um participação ainda maior de mulheres no mercado tecnológico. Vale lembrar: uma pesquisa realizada pela Peterson Institute for International Economic (PIEE) revela que mulheres em cargos de liderança trazem maior lucro para as empresas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close